Sobre a equipe






Sobre os pibidianos:

Alba:
"Sou Pibidiana desde março de 2014, participo do grupo de pesquisa GEPEH, na linha de escrita e leitura, estou no 7º período do curso de História."

Débora: "Há em mim otimismo para a melhora do ensino e na boa influência do professor para com o aluno, gosto de estudar algumas coisas dentro da história, mas gostaria de me aprofundar no ensino de Brasil e América do Sul nas escolas."

Diogo: "Como estudante de história, me interesso pela dinâmica e o processo histórico, pois como sabemos, as coisas estão em permanentes mudanças, como dizia Heráclito. Espero poder compartilhar as experiências que tivermos através do PIBID, contribuindo para o seu crescimento experimental, humano e intelectual."

Giselle: "Eu sou Giselle bolsista do PIBID, e gosto de pesquisar sobre o uso de documentos no ensino de história."

Janaína:"Tenho 22 anos, estou no terceiro período de história e sou bolsista pibid. Amo o que faço e não abriria mão por nada."

Jéssica:"Estou cursando o 3º período do curso de História na Universidade Federal Fluminense - UFF. Sou bolsista PIBID e o que mais me encanta no projeto é poder estar inserida no ambiente escolar das crianças."

Lívia: "Sou estudante do 8° período de história e bolsista pibid. Interesso-me por história das mulheres e história de gênero. Atuo na linha de pesquisa Gênero e Ensino de História."

Marcelle: "Tenho 19 anos e estou no 4º período de história.  Com o PIBID, pretendo adquirir mais experiência em salas de aula como futura educadora."

Ruan: "Sou do 4º período de história e me interesso muito por história Medieval. Amo história e, como PIBID, vi uma ótima oportunidade de me aprimorar como futuro professor e buscar meios de tentar melhorar o ambiente escolar."


Sobre a orientadora:

Professora Maria Lima, formada em História pela Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado em Educação na mesma universidade. Formadora de professores desde 1997. Atualmente, é docente da Universidade Federal Fluminense (polo da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ), ministrando as disciplinas de Prática Educativa e Pesquisa e Prática de Ensino de História. Autora de coleção didática para o Ensino Fundamental I (História para Crianças) pela editora Ática. Especialista nas questões referentes ao ensino e à aprendizagem da língua escrita no contexto das disciplinas específicas, desenvolvendo estudos e pesquisas sobre as relações entre o desenvolvimento do pensamento histórico e a aprendizagem da língua escrita em textos produzidos por alunos da Escola de Educação Básica nas aulas de História. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Oficinas da História, sediado na UERJ.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário